Boates em Niterói e Maricá são fiscalizadas e multadas pelo Procon

Bar do Meio, Boate Maria do Céu e Waxy Pub foram visitadas pelos fiscais durante a Operação Balada Legal

Por thiago.antunes

io - Três boates na região de Niterói e Maricá foram fiscalizadas durante a Operação Balada Legal, realizada pelo Procon. O Bar do Meio, em Piratininga, e a boate Maria do Céu apresentaram irregularidades e foram autuadas e multadas. A boate Waxy Pub, em Icaraí, havia sido interdidata em 25 de julho, recebeu autorização para voltar a funcionar após cumprir as orientações dos fiscais.

A boate Maria do Céu, em Maricá, não dispunha de cartezes sobre uso de drogas e porte de arma, tampouco estava visível para o público a lotação máxima da casa. O Procon determinou que as trancas das portas sejam trocadas por travas antipânico.

O Bar do Meio, em Piratininga, não dispunha a certificado do Corpo de Bombeiros autorizando o aumento da lotação da casa. O pedido foi protocolado e o documento deve ser entregue em 15 dias. Os ficais encontraram no local 4,5 kg de peito de peru vencidos e 700 gramas de salame sem data de validade especificada.

LEIA TAMBÉM

Boate em Copa é fechada por falta de alvará e certificado de bombeiros

Ao todo, a Operação Balada, autuou 11 boates no estado. O caso mais grave foi da boate Mariuzinn, em Copacabana, que foi interditada na sexta por não apresentar o alvará de funcionamento da Prefeitura, o certificado do Corpo de Bombeiros, e por estar com seis extintores de incêndio com prazo de validade vencido.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia