Por thiago.antunes

Rio - Más notícias para o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), candidato ao Senado. O Tribunal de Justiça negou, no último dia 29, recurso que pedia suspensão de processo de improbidade administrativa movido contra ele pelo Ministério Público estadual.

Segundo o MP, o então prefeito descumpriu a norma da Constituição que determina o repasse para a educação de 25% das receitas com impostos. De acordo com a denúncia, ao longo de seus mandatos Maia deixou de enviar R$ 2, 218 bilhões para o setor.

Cidade das Artes 

Maia, dois de seus ex-secretários, três ex-diretores da RioUrbe e quatro empresas de engenharia são réus em outro processo movido pelo MP. Eles são apontados como responsáveis por irregularidades na construção da Cidade das Artes. As acusações incluem superfaturamento e manipulação de metragem do projeto.

Ativo na Dívida

O Tribunal de Contas do Estado quer a inscrição do prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, na Dívida Ativa do Estado. Em 2011, um ano antes da eleição, o número de trabalhadores sem concurso na prefeitura saltou de 181 para 953. Timor foi multado pelo TCE, mas ignorou a penalidade.

Bola dentro

Reunião de líderes partidários marcada para o início da tarde decidirá se será votado hoje o substitutivo do deputado Otavio Leite (PSDB) que cria a responsabilidade fiscal no futebol. Em troca do parcelamento de dívidas, o projeto fixa normas rígidas para clubes e dirigentes.

Bola fora

A PM anuncia que vai reprimir bailes funk em São Gonçalo. É como se a música fosse responsável pelos crimes.

Você pode gostar