Parques e Jardins de São Gonçalo lança campanha de conscientização

Fundação disponibilizou número para população colaborar

Por thiago.antunes

Rio - Responsável pela manutenção e conservação de 87 praças e 105 logradouros públicos – onde estão localizados os mini bosques popularmente conhecidos como canteiros -, a Fundação de Parques e Jardins de São Gonçalo está lançando uma campanha para conscientizar a população a cuidar do visual do município.

“As pessoas que fazem os canteiros de lixeiras acabam matando as plantas. Não joguem lixo nos mini bosques. Vamos cuidar das praças”, pediu a presidente do órgão, Luciana Pacheco de Abreu, que criou nesta terça-feira, um canal para que as pessoas possam colaborar com o trabalho da Fundação de Parques e Jardins.

Para relatar locais onde haja necessidade de serviços de competência da fundação - como galhos para recolhimento, desde que em via pública - foi disponibilizado o número 2199-6443. Gonçalenses e moradores da cidade podem ligar para o telefone no horário de 9h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia