Seop apreende 480 mídias piratas durante ação no Centro

Um homem foi detido por exercício ilegal da profissão enquanto vendia óculos de grau

Por thiago.antunes

Rio - Uma operação de combate à desordem realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, apreendeu 480 mídias piratas com ambulantes irregulares no Centro do Rio, nesta terça.

A fiscalização também recolheu 200 kg de frutas, 102 bebidas diversas, 90 kg de doces e biscoitos, além de 15 burros sem rabo (carroças para o transporte de mercadorias) e um botijão de gás. Durante a ação, um homem foi detido por exercício ilegal da profissão enquanto vendia 70 óculos de grau no entorno do Terminal Menezes Cortes. Ele foi encaminhado para a 4ª DP (Praça da República).

Os agentes apreenderam 66 cadeiras de plástico e autuaram o Bar dos Advogados, na Rua Erasmo Braga, por ocupação indevida de via pública. Um quiosque de flores no Largo da Carioca foi notificado por exceder a área estabelecida e ocupar indevidamente o logradouro público com mercadorias. A Comlurb, que deu apoio à operação, removeu cerca de duas toneladas de lixo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia