Ventania impede funcionamento do teleférico do Alemão

Rajadas chegaram a 76 km/h na orla de Copacabana

Por marcello.victor

Rio - A terça-feira começou com fortes rajadas de vento em vários bairros na capital fluminense. De madrugada, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) chegou a registrar ventos de até 76 km/h na orla de Copacabana, na Zona Sul carioca. Segundo a Supervia, devido as condições climáticas o teleférico do Complexo do Alemão não está funcionando e não há previsão para o início da operação. Quatro bairros ficaraam sem luz.

A ventania decorre da chegada de um frente fria ao Rio na madrugada desta terça-feira. A previsão do COR é de tempo instável devido a atuação de um sistema frontal, com céu nublado passando a encoberto, com chuva fraca chuva fraca ao longo do dia acompanhada de rajadas de vento com intensidade moderada a forte. As temperaturas apresentarão acentuado declínio, com mínima de 14° graus e máxima de 26° graus.

A ventania provocou ainda quedas de árvores na redeletrica e queda de energia em quatro bairro, segundo a Light. O fornecimento já foi normalizado em Vicente de Carvalho, Vila Isabel e Rio comprido, todos na Zona Norte. De acordo com a empresa, em Realengo, na Zona Norte, e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, reparos ainda estão sendo feitos e trechos desses locais ainda estão sem energia.

Ainda durante a madrugada, houve registro de leves pancadas de chuva, principalmente na Zona Sul, como na orla do Arpoador, Ipanema e Leblon

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia