Por daniela.lima

Rio - Já percebeu que você tem uma história com Deus? Algum dia fez o exercício de tentar identificar algum momento especial da presença e/ou intervenção de Deus na sua vida? Caso não, faça isso. Escreva tudo de que se recorda. Você vai se surpreender muito com o que vai descobrir: o Senhor fala nos detalhes do cotidiano!

Essa leitura de fé sobre a nossa vida nos faz bem! E foi exatamente isso que, no dia 27 de julho de 2013, na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, fez o Papa Francisco, durante o seu encontro com o episcopado brasileiro, ao lembrar de Nossa Senhora Aparecida. Ele citou as necessidades daqueles pescadores que encontraram a imagem no rio. Eram homens simples, com barcos e equipamentos modestos para a pesca. Trabalhadores que já estavam fatigados e marcados pelo insucesso. E, “quando foi da vontade de Deus, compareceu Ele mesmo no seu Mistério. (...) Ele chegou de surpresa — quem sabe quando já não o esperávamos (a paciência dos que esperam por Ele é sempre posta à prova). E Deus chegou de uma maneira nova, porque Deus é surpresa: uma imagem de barro frágil, escurecida pelas águas do rio, envelhecida também pelo tempo. Deus entra sempre nas vestes da pequenez”.

Consegue perceber que Deus, no seu mistério, sempre chega de surpresa na nossa vida, se apresenta de uma forma nova e usa de simplicidade? Talvez seja por isso que tanta gente duvide de sua existência... Há quem sempre espere por grandes milagres e respostas divinas mirabolantes e que esteja completamente fechado para a beleza das novidades das coisas ordinárias do cotidiano, nas quais o Senhor se faz presente. É preciso estar atento ao comum dos acontecimentos!

Você e eu vivemos em meio ao sobrenatural, no natural da existência. Porque reconhecemos que Deus está, sim, muito próximo de nós. Ele não alardeia grandes milagres, mas é cuidadoso e carinhos conosco, no comum da vida. Eu quero ter essa visão espiritual para notar a ação de Deus no meu dia a dia. E você, está disposto? Então, “tamus” juntos.

Você pode gostar