Agentes desarticulam quadrilha de roubos de eletrodomésticos

Criminosos agiam em Duque de Caxias e Magé

Por thiago.antunes

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, nesta sexta-feira, uma quadrilha especializada em roubo de cargas de eletrodomésticos nos municípios de Duque de Caxias e Magé. Após cerca de três meses, os agentes descobriram que os criminosos abordavam veículos de entregas de grandes empresas varejistas de eletrodomésticos nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias e Magé.

Os criminosos agiram novamente nesta quinta-feira, mas os policiais já monitoravam as ações do grupo e iniciaram perseguição, e localizaram a carga roubada em uma oficina na Rua Projetada A, no bairro Pilar, em Duque de Caxias. 

Foram presos Rodrigo Jackson dos Santos, Josimar de Freitas Moreira, André Luiz da Silva, Julio Cesar Ferraz de Almeida e Jefferson Ferreira de Morais, que estavam fazendo o transbordo da carga roubada. Parte do grupo conseguiu fugir.

Na ação, os agentes apreenderam, além de parte da mercadoria roubada, uma pistola e um revólver que estavam com os criminosos, uma Fiorino usada para o transporte da mercadoria, um Peugeot vermelho e duas motos Honda CB 600 Hornet, usadas nas abordagens.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia