Por paloma.savedra

Rio - Depois de serem acionados pela Supervia, policiais do Grupamento de Policiamento Ferroviário da Polícia Militar constataram que o objeto encontrado nos trilhos do metrô e responsável pela paralisação de 45 minutos dos trens entre a estação de Bonsucesso e Central do Brasil, nesta sexta-feira, era uma bomba de aparelho de pressão arterial. Com a suspeita de se tratar de um artefato explosivo, a concessionária teve de suspender o serviço das 12h15 às 13h, naquele trecho. 

Os policiais foram acionados pela SuperVia assim que o objeto foi encontrado. O Esquadrão Antibombas da Polícia Civil também foi até o local, mas não encontrou nada. Os policiais verificaram que o objeto não oferecia risco e a circulação dos trens foi normalizada.

Durante a paralisação da circulação dos trens, passageiros foram alertados por meio do sistema de áudio dos vagões e das estações, segundo a concessionária. Também foram distribuídos cartões “Siga Viagem” aos passageiros do ramal. Policiais do Esquadrão Antibombas estiveram no local, mas nada foi encontrado.


Você pode gostar