Por paloma.savedra
Tiago está internado no Hospital Miguel Couto após ser baleado na cabeça quando estava na sala de aula de escola na Cidade de DeusSeverino Silva / Agência O Dia

Rio - O estado de saúde do jovem Tiago da Silva Batista, de 14 anos, que foi baleado na cabeça na manhã de quarta-feira, em plena sala de aula, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, apresentou melhora nesta sexta-feira. O adolescente saiu da unidade semi-intensiva do Hospital Miguel Couto, nesta manhã, e foi para a enfermaria. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apesar de inspirar cuidados, o quadro do adolescente é estável. 

Tiago passou por uma cirurgia delicada na unidade na quarta-feira. Ele foi atingido por uma bala perdida quando assistia à aula na Escola Municipal Alberto Rangel, na comunidade. O projétil atravessou a janela dos fundos da sala, que fica no terceiro andar da unidade.

"O Tiago nunca ficava naquela fileira dos fundos da sala. Hoje (quarta-feira) ele me pediu para sentar na última cadeira da fileira do meio", lamentou uma colega de turma da vítima.

Segundo ela, todos os alunos ouviram um forte barulho do vidro da janela quebrando, mas até verem Tiago no chão, não sabiam que ele tinha sido atingido por bala perdida.

"Levantamos das carteiras assustados e fomos ver o que era. Até que vimos ele caído no chão, todo ensanguentando", contou a estudante.

Diferente de quarta, quando as aulas foram suspensas após Tiago ter sido baleado dentro da unidade, a escola funcionou normalmente na quinta e também está aberta nesta sexta-feira.

Leia também: Fragmentos da bala serão comparados com armas de PMs

Leia também: Estudantes viram colega ensanguentado no chão da sala de aula


Você pode gostar