Por adriano.araujo

Rio - Avanço de sinal e alta velocidade são algumas das linhas de investigação da 41ª DP (Tanque) para o acidente com dois carros que matou três jovens e deixou outros quatro feridos na madrugada de sábado, no Pechincha, Jacarepaguá. No entanto, a delegada-titular da 41ª DP (Tanque), Marcia Julião, disse que apenas o laudo da perícia de local vai apontar a causa da colisão.

“A informação que temos é que um dos carros avançou o sinal. Mas só o laudo de local vai apontar a causa do acidente e a que velocidade estavam os veículos. Ainda estou aguardando a perícia”, disse.

Dezenas de familiares e amigos deram o último adeus a Rafael Sbrana%2C no Cemitério de Pechincha%2C neste domingoAngelo Antônio Duarte / Agência O Dia

Já a família de Rafael Sbrana, uma das vítimas fatais, afirmou que no local havia pega e que o motorista do Volvo, que teria provocado o acidente, estaria embriagado. Muito emocionada, Andréia Jaloto, prima de Sbrana, fez um apelo. “Quero pedir aos jovens para não usar seus carros como uma arma. Isso não é brincadeira. Não dá para fazer pega, dirigir embriagado e em alta velocidade. Nunca mais vamos ver os três por causa da imprudência alheia”, desabafou ela no enterro.

O motorista do Volvo foi identificado como João Castro, de 20 anos, indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). O rapaz também ficou ferido e vai responder em liberdade.

Desabafo emocionado

Além de Rafael, morreram Filipe Marmello, de 23 anos, e Lilian Andrade, de 24. Eles estavam num Fiesta. Segundo testemunhas, o veículo capotou após bater no Volvo, que estaria em alta velocidade. O acidente aconteceu por volta das 4h30 da madrugada na Estrada dos Três Rios.

Segundo Andréia, os jovens eram amigos e voltavam de uma festa: “Rafael estava indo levar a prima dele, a Lilian, em casa. Ele não bebia e era muito responsável. Os pais estão destroçados. E agora, quem responde por isso?”.

Três jovens morreram no grave acidente em JacarepaguáDivulgação / Edésio Rocha

Rafael e Filipe foram sepultados neste domingo no Cemitério do Pechincha, e Lilian, no Jardim da Saudade, em Sulacap.

“O Rafael era só alegria. Estava superfeliz com o emprego e ia se formar no final do ano. Jovens, por favor, não queremos enterrar vocês. Isso não é o ciclo natural da vida”, disse Andréia. Testemunhas ainda serão ouvidas, entre elas os três ocupantes do Volvo.

Você pode gostar