Homem é preso durante Operação Lei Seca em Itabapoana

Depois de constatarem que Sanderson da Silva Matiele estava alcoolizado, agentes descobriram mandado de prisão por roubo contra o motorista

Por paloma.savedra

Rio - Agentes da Operação Lei Seca prenderam, na madrugada deste domingo, um homem foragido da Justiça, durante uma ação realizada na Avenida Geraldo Magela Rodrigues, em Bom Jesus do Itabapoana. Sanderson da Silva Matiele foi abordado pelos agentes e realizou o teste do etilômetro, que deu positivo para alcoolemia. Após consulta ao sistema, os agentes constataram ainda que havia um mandado de prisão por roubo.

Sanderson foi encaminhado para a 138ª DP (Laje do Muriaé), onde o caso foi registrado, além de sofrer sanções criminais e administrativas (por dirigir embriagado).

A Operação Lei Seca foi lançada em março de 2009, pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro. Desde então, até a madrugada de 18/08/2014, 1.590.263 motoristas foram abordados, 309.380 foram multados, 63.802 veículos foram rebocados e 116.427 motoristas tiveram a CNH recolhida. Um total de 119.750 condutores sofreu sanções administrativas, sendo que 4.012 deles também sofreram sanções criminais. Os agentes realizaram 1.388.176 testes com o etilômetro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia