Por thiago.antunes

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon Estadual, realizou nesta segunda-feira, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, a Operação Zeppelin. Foram fiscalizados 12 estabelecimentos entre lojas, supermercados e bancos. Desses, 10 locais acabaram sendo autuados e serão multados.

No Supermercado Guanabara, localizado na Rua Felipe Cardoso, os fiscais encontraram 54 kg e 900 gramas de alimentos do tipo congelados vencidos, entre quibe, lasanha, quiche e frango. Todos esses alimentos foram inutilizados pelos fiscais.

Fiscais autuaram 10 lojas em Santa CruzDivulgação

Na agência do Banco Itaú. os agentes flagraram desrespeito à Lei Municipal 5254/11, que obriga os bancos a disponibilizarem ao consumidor uma forma de controle no atendimento, em geral realizado por meio de senha. Ao todo, nove agências do Itaú foram vistoriadas pelo Procon Estadual nas ações geográficas realizadas no mês de agosto e todas apresentaram este mesmo problema, sendo autuadas por esse motivo.

Não foram encontradas irregularidades no Supermercado Campeão, da Rua Álvaro Alberto, e Leader Magazine, da Rua Felipe Cardoso. O nome da operação é uma referência ao hangar de Zeppelin que existe na Base Aérea de Santa Cruz. Tombado pelo Iphan, trata-se do hangar de dirigíveis mais bem preservado do mundo.

Você pode gostar