Por thiago.antunes

Rio - As taças dos Campeonatos Mundiais masculino e feminino de vôlei, competições que serão disputadas em setembro e outubro, na Polônia e Itália, respectivamente, foram roubadas na tarde desta sexta-feira no Rio. Elas estavam dentro de caminhão de empresa de entregas, no estacionamento do shopping Via Parque.

Os troféus, que foram trazidos de São Paulo, seriam levadas para a sede da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), na Barra da Tijuca. A Polícia Civil não informou se já tem pistas dos criminosos. Na noite desta sexta, a CBV confirmou o roubo. Segundo a confederação, ela recebeu os troféus da Federal Internacional de Vôlei durante a etapa do Grand Prix, em São Paulo, no início de agosto, e fez uma ação de divulgação nas areias de Copacabana. As peças estavam sob a guarda da TNT Express.

A CBV informou que já notificou a FIVB, proprietária dos troféus, e também a polícia do Rio de Janeiro. As peças não possuem valor comercial e seriam enviadas para a sede da FIVB na Suíça. 

Superintendente-geral da CBV, Neuri Barbieri fez um apelo para que as taças voltem para a CBV: “Ao contrário da taça da Copa do Mundo de futebol, que vale muito por ser de ouro maciço, as do voleibol não possuem valor de mercado. Ninguém vai lucrar com a venda”, pediu.

Você pode gostar