Por paloma.savedra

Rio - Pouco antes da chegada do governador Luiz Fernando Pezão à Rocinha, na Zona Sul, que tinha comício de campanha agendado para as 11h30 desta terça-feira, na comunidade, a Polícia Civil encerrou as buscas por integrante da alta cúpula do tráfico que resiste na região. A operação começou nesta madrugada, e, por volta das 6h30, houve intensa troca de tiros entre os agentes e bandidos, na Rua 2, assustando moradores da comunidade. 

De acordo com o delegado da 11ª DP (Rocinha), Gabriel Ferrando, as buscas serão retomadas esta semana. "Nem sequer sabíamos que o governador Pezão estaria na comunidade hoje em ato de campanha. De qualquer forma, pretendemos continuar as buscas nos próximos dias", declarou.

De acordo com relato de moradora%2C fumaça foi causada por um disparo que atingiu uma moto na Rua Dois e pegou fogoReprodução / Facebook

Pezão já tinha comício marcado para as 11h30, e, até as 10h, as viaturas da Core ainda se encontravam nos acessos da Rocinha. Apesar da manhã de confronto, o comício do governador começou sem qualquer alteração, e o comércio manteve as portas abertas. 

Tiroteio cria pânico entre moradores da Rocinha

Durante a madrugada, policiais da 11ª DP (Rocinha) receberam informação do paradeiro de um dos integrantes da alta cupula do tráfico que resiste na comunidade. Os agentes fizeram uma incursão pela Rua 2, em direção ao destino onde estaria o traficante. Quando chegaram na via, por volta das 6h30, eles foram surpreendidos por bandidos que dispararam contra eles. Houve confronto, mas ninguem ficou ferido. A ação contou ainda com apoio da Core. 

A polícia tem informações de que o traficante ainda está na Rocinha, mas encerrou as buscas nesta terça-feira. Nas redes sociais, moradores da Rocinha relataram terem ouvido barulho intenso de tiros e bombas. "Foi muito tiro mesmo e até bomba soltaram. Pensei que estava em uma guerra ...meu Deus", relatou uma moradora.

Você pode gostar