Suspeito de roubar aposentada em banco na Tijuca é preso

Marido de vítima chegou a entrar em luta corporal com acusado

Por thiago.antunes

Rio - Guardas da 8ª Inspetoria (Tijuca) da Guarda Municipal do Rio prenderam, no domingo, Gabriel Leoni Bezerra de Melo, de 26 anos, acusado de roubar uma aposentada de 73 anos, dentro de uma agência bancária na Tijuca. O homem utilizou uma faca para ameaçar a vítima.

A aposentada estava sacando dinheiro em banco na rua Conde de Bonfim, quando foi rendida. O acusado forçou a vitima a sacar R$ 700. O assalto foi percebido pelo marido da aposentada, que a aguardava do lado de fora da agência. Quando Gabriel saiu do banco, os dois entraram em luta corporal, o que acabou chamando a atenção de pedestres que passavam pelo local e que pediram apoio dos GMs que patrulhavam a região.

Ao perceber a chegada dos agentes, o acusado tentou fugir, mas foi imobilizado. Os guardas apreenderam a faca usada no assalto e levaram o acusado para a 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado como roubo. Gabriel já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime. O dinheiro foi recuperado e devolvido à vítima.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia