Policiamento na Baixada e São Gonçalo será reforçado, garante Beltrame

De acordo com o secretário de segurança, municípios ganharão o reforço de 200 novos PMs

Por paulo.gomes

Rio - O aumento da violência na Baixada Fluminense vai ser atacado. Durante o lançamento do primeiro Conselho de Gestão Comunitária de Segurança, na sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, nesta terça-feira, o secretario de segurança José Mariano Beltrame anunciou o reforço no policiamento em dois municípios da região: Duque de Caxias e Nova Iguaçu. São Gonçalo, na Região Metropolitana, também receberá o reforço de policiais recém-formados.

Beltrame falou em reforçar policiamento na Baixada e São GonçaloDivulgação

A decisão foi tomada após a constatação do crescimento da mancha criminal das regiões. Serão cerca de 200 policiais para cada município. "O que ninguém escreve é que tivemos um grande aumento no número de apreensões nestas áreas. Estamos batendo recordes em prisões e apreensões", disse Beltrame.

O secretário disse ainda que o Morro do Chapadão, em Costa Barros, será ocupado em breve. "Não há mágica. Já chegamos nas 40 UPPs prometidas, se contarmos as da Maré. Mas já está tudo planejado sobre o Chapadão. Eles ainda vivem sob o império do trafico".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia