Trem da Linha 4 do metrô é testado em cidade chinesa

Nova composição deve chegar ao Rio em dezembro

Por thiago.antunes

Rio - O primeiro dos 15 trens encomendados pelo governo do estado para operar na Linha 4 do metrô, que vai ligar a Barra da Tijuca a Ipanema, a partir do primeiro semestre de 2016, já está pronto e passa por testes na fabricante chinesa Changchun Railway Vehicles, na cidade de Changchun.

A previsão é de que, no próximo mês, a nova composição embarque do Porto de Changchun para o Rio de Janeiro, com previsão de chegada em dezembro. “Somados aos 19 trens já comprados e em operação, alcançamos o número de 34 novos trens, incluindo o lote atual de mais 15 para a Linha 4. Com isso, mais que dobramos a frota de composições do metrô”, afirmou, em nota, a secretária estadual de Transportes, Tatiana Carius, que visitou ontem a fábrica chinesa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia