Por thiago.antunes

Rio - Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) foram às ruas na noite desta terça e nesta quarta-feira em ações próprias e em apoio à Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio, realizando operações com o objetivo de combater irregularidades no transporte de passageiros. Como resultado, 40 veículos foram recolhidos, 20 autuados e três lacrados.

Durante as operações noturnas em Bangu, a fiscalização removeu 10 vans, multou quatro e lacrou mais uma. Em Sulacap, equipes infracionaram 11 vans e, no Itanhangá, outras duas vans foram encaminhadas ao depósito. Já em Madureira, houve o recolhimento de cinco vans e a autuação de mais três. Na Zona Sul, em Botafogo, duas vans foram apreendidas, duas lacradas e outra autuada.

Nesta quarta, no bairro de Guadalupe, três kombis e uma van foram retiradas de circulação e mais uma van foi removida na Praça Saens Peña. Além disso, houve a apreensão de três vans na Vila Kennedy e outra em Madureira. Nas operações próprias do Detro, fiscais encaminharam ao depósito duas vans em São Gonçalo e uma Kombi em Piabetá. Próximo a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), foram apreendidos dois ônibus da empresa Três Amigos e dois da Dom Bosco flagrados sem o Certificado de Fretamento (CRCF).

Além disso, um ônibus da empresa GMS foi mandado ao depósito por falta de documento obrigatório e outro por falta do CRCF. A Top Rio também teve uma van retirada das ruas sem CRCF. Os agentes ainda recolheram um carro particular realizando transporte pirata e uma van regular da linha Saracuruna - Rio de Janeiro, que circulava fora de seu itinerário. Fiscais multaram um ônibus da Real Brasil que estava sem o adesivo de proibido fumar.

Você pode gostar