Por thiago.antunes

Rio - Restaurantes e praças de alimentação de shoppings do estado terão que reservar 5% de seus lugares para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei do deputado Luiz Martins (PDT) foi sancionado pelo governador Pezão e deverá ser publicado na edição de hoje do Diário Oficial. 

Os lugares deverão ter identificação que os diferencie dos demais e os estabelecimentos terão que ser adaptados para cadeirantes. A lei entra em vigor imediatamente.

O cara dos royalties

Vice de Marina Silva, o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) foi um dos líderes da campanha de redistribuição dos royalties do petróleo, que prejudicou, principalmente, o Rio de Janeiro. Ele chegou a defender a derrubada do veto de Dilma Rousseff ao artigo que garantia aos estados produtores benefícios sobre contratos de exploração já assinados.

Desespero 1

Para tentar conter Marina, o PT buscará desconstruir sua imagem. Insistirá que ela é inexperiente, que tem dificuldades para administrar e que não sabe de onde vai tirar recursos para seu governo.

Desespero 2

Os petistas também apostam em desgaste de Marina junto à comunidade homossexual e à população de estados produtores de petróleo, que seriam prejudicados com menos investimentos na exploração do pré-sal. Por conta da eleição, Dilma estuda não comparecer à abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 24.

Sem ibope

Especialistas em marketing ligados à campanha de Pezão comemoram a decisão de Garotinho de dizer que poderá vencer ainda no primeiro turno. Para eles, isso favorece a criação de uma espécie de voto útil no peemedebista.

Você pode gostar