Por thiago.antunes

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos trocaram tiros, no fim da tarde desta quarta-feira, com suspeitos de tráfico na região, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

Os PMs estavam em patrulhamento pela Escadaria do Patão, próximo à Praça Barão de Drumond, quando encontraram um grupo de bandidos armados que atirou contra os agentes. Os policiais reagiram e os bandidos fugiram. Um soldado foi atingido por um tiro de raspão no dedo do pé e socorrido ao Hospital Federal do Andaraí, onde recebeu um curativo no ferimento.

Policiais de outras UPPs da região, do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT), do 6º BPM (Tijuca), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) reforçam o patrulhamento na comunidade e realizam buscas pelos bandidos que efetuaram os disparos contra os agentes da UPP local.

Na madrugada do último domingo, dois policiais ficaram feridos após confronto com dois bandidos na Rua Senador Nabuco, via próxima à comunidade, entre as localidades conhecidas como Pau da Bandeira e Escadaria do Patão.

Os PMs faziam um patrulhamento de rotina na região, quando foram recebidos a tiros por criminosos. Houve confronto e, durante a ação, um dos soldados foi baleado de raspão na cabeça, e o outro na perna.  Após o confronto, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados e permaneceram, durante toda a madrugada, na comunidade. 

Você pode gostar