Por thiago.antunes

Rio - A Prefeitura do Rio escolheu, nesta sexta-feira, a empresa que fará as obras do Palácio Madureira, a sede administrativa na Zona Norte. O investimento será de cerca de R$ 3 milhões, que vai ser usado para recuperação e reforma de uma casa da década de 1920, localizada na Rua Carolina Machado, número 920, no bairro. A previsão é que a mudança no imóvel comece ainda este ano, mas a entrega só deve ocorrer em 2015.

A empresa Tensor Empreendimentos Ltda foi a ganhadora da licitação. Segundo a RioUrbe, responsável pela concorrência pública, os lotes laterais ao terreno serão usados para ampliar o espaço da futura sede, o que vai permitir a criação de um pátio, que será usado para eventos.

Casarão tem mais de 182 metros quadrados. A fachada principal será restaurada e o jardim de acesso à sede terá palmeiras imperiaisDivulgação

O casarão, que tem 182,50 metros quadrados, vai ganhar ainda uma estrutura anexa — de 289,6 metros quadrados —, onde vão ficar uma cozinha, vestiários, uma sala de estar de funcionários, banheiros públicos e uma pérgula lateral. Antes, no entanto, de se chegar a esta fase, o imóvel antigo vai ter a parte interna demolida, para ser toda refeita posteriormente.

As esquadrias vão ser trocadas, os banheiros serão reconstruídos, assim como a copa. O revestimento em ladrilho hidráulico, forros e louças também vão passar por uma mudança. O mesmo vai ocorrer com o piso, que vai ganhar um novo visual de madeira na parte superior do casarão.

A fachada principal será restaurada, e o jardim de acesso à sede terá palmeiras imperiais. A escolha de Madureira revela mais uma aposta da prefeitura em investimentos no bairro, que ganhou uma valorização imobiliária a partir da inauguração do corredor de ônibus Transoeste. Na região também estão escolas de samba famosas, como Portela e Império Serrano.

Você pode gostar