Nova chance para fazer manobras sobre o skate

Coleção de sete selos, para serem trocados por modelos semiprofissionais e multicoloridos, volta a ser publicada amanhã na primeira página do DIA

Por thiago.antunes

Rio - A partir deste sábado é possível começar uma nova coleção de sete selos estampados na primeira página do DIA e trocá-los por um skate semiprofissional, pagando mais R$ 89,90 — uma boa dica de presente para o Dia das Crianças. Os skates têm três opções de estampas e um kit de proteção com capacete, duas joelheiras, duas cotoveleiras e duas luvas para a prática do esporte com segurança.

Flávio%2C de apenas 4 anos%2C já pratica o esporte%2C sob supervisão do paiUanderson Fernandes / Agência O Dia

Devidamente equipado e sob a supervisão do pai, Flávio Henriques Lima, de apenas 4 anos, andava de skate ontem à tarde na pista do Aterro do Flamengo, revitalizada no início do ano. “Gosto porque é radical”, resumiu o garotinho, que pratica há 6 meses. “Acho importante ele se exercitar. Mas tem que usar as joelheiras e o capacete”, comentou o pai do menino, Leonardo Lima.

O skatista Carlos Henrique Nascimento, conhecido como Spock, de 32 anos, se dedica ao esporte desde os 7 anos. Ele desce do ponto mais alto e íngreme da pista do Aterro com a maior tranquilidade. Aos domingos, dá aulas no local: “O skate estimula flexibilidade, reflexo e equilíbrio nas crianças”.

O estudante de gestão ambiental Gregory Braga, 23, desembolsou R$ 300 para comprar seu skate há quatro anos: “Faz bem para a saúde. Devia ser um esporte mais valorizado no nosso país. Falta investimento”.

Já o estudante de administração de empresas Pedro Lima, 20, destacou o equilíbrio físico e mental como um benefício proporcionado pela atividade. “Equilibra minha rotina”, contou Pedro, que faz suas manobras desde criança.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia