Por thiago.antunes

Rio - A partir deste sábado é possível começar uma nova coleção de sete selos estampados na primeira página do DIA e trocá-los por um skate semiprofissional, pagando mais R$ 89,90 — uma boa dica de presente para o Dia das Crianças. Os skates têm três opções de estampas e um kit de proteção com capacete, duas joelheiras, duas cotoveleiras e duas luvas para a prática do esporte com segurança.

Flávio%2C de apenas 4 anos%2C já pratica o esporte%2C sob supervisão do paiUanderson Fernandes / Agência O Dia

Devidamente equipado e sob a supervisão do pai, Flávio Henriques Lima, de apenas 4 anos, andava de skate ontem à tarde na pista do Aterro do Flamengo, revitalizada no início do ano. “Gosto porque é radical”, resumiu o garotinho, que pratica há 6 meses. “Acho importante ele se exercitar. Mas tem que usar as joelheiras e o capacete”, comentou o pai do menino, Leonardo Lima.

O skatista Carlos Henrique Nascimento, conhecido como Spock, de 32 anos, se dedica ao esporte desde os 7 anos. Ele desce do ponto mais alto e íngreme da pista do Aterro com a maior tranquilidade. Aos domingos, dá aulas no local: “O skate estimula flexibilidade, reflexo e equilíbrio nas crianças”.

O estudante de gestão ambiental Gregory Braga, 23, desembolsou R$ 300 para comprar seu skate há quatro anos: “Faz bem para a saúde. Devia ser um esporte mais valorizado no nosso país. Falta investimento”.

Já o estudante de administração de empresas Pedro Lima, 20, destacou o equilíbrio físico e mental como um benefício proporcionado pela atividade. “Equilibra minha rotina”, contou Pedro, que faz suas manobras desde criança.

Você pode gostar