Assaltante morre após tentativa de roubo em ônibus na Washington Luiz

Robson Santos de França, de 22 anos, foi baleado por um PM que era passageiro no coletivo. Outro assaltante que participou da ação conseguiu fugir

Por tiago.frederico

Rio - Um homem morreu após tentar assaltar um ônibus, na noite desta sexta-feira, na Rodovia Washington Luis, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Robson Santos de França, de 22 anos, foi baleado por um policial militar que era passageiro no coletivo. Um outro assaltante que participou da ação conseguiu fugir.

Segundo a polícia, Robson e o comparsa embarcaram no coletivo da linha 470 (Central x Duque de Caxias). Enquanto Robson ficou próximo do motorista o outro criminoso sentou no último banco. O assalto foi anunciado quando trafegavam pela Rodovia Washington Luis. Entre as vítimas estava um PM lotado no Batalhão de Choque, que reagiu e atingiu Robson com um tiro na cabeça. O assaltante foi socorrido no Hospital de Saracuruna, mas não resistiu aos ferimentos. Seu cúmplice conseguiu fugir.

O caso foi registrado na 61ª DP (Xerém). A Polícia irá solicitar as imagens das câmeras do ônibus para identificar o criminoso que fugiu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia