Complexo do Alemão segue com policiamento reforçado

Não foram registrados confrontos no conjunto de favelas da Zona Norte nesta madrugada e manhã de sábado

Por tiago.frederico

Rio - O policiamento no Complexo do Alemão segue reforçado e por tempo indeterminado, na manhã deste sábado. De acordo com a assesoria de imprensa das UPPs, não foram registrados confrontos, nesta manhã e madrugada, no conjunto de favelas da Zona Norte.

No final da tarde da última quinta-feira, o comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, o capitão Uanderson Manoel da Silva, foi morto durante um confronto na comundade. Após sua morte, aumentou o clamor da categoria pelo endurecimento de punição para quem cometer crimes contra policiais. Um projeto de lei que prevê aumento de um terço da pena para este tipo de delito já foi debatido, no ano passado, entre autoridades de segurança pública e o ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardozo. De acordo com o Ministério da Justiça, a minuta ainda encontra-se sob análise.

LEIA: Morte de comandante de UPP faz PMs pedirem pena mais dura por assassinatos



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia