Homem é preso após esfaquear e roubar turista na Praia de Copacabana

Guardas municipais prenderam homem em flagrante. Dinheiro roubado foi recuperado e entregue à vítima

Por tiago.frederico

Rio - Adelson Luiz Marques, de 37 anos, foi preso em flagrante por guardas municipais do 1º Grupamento Especial de Praia (GEP) acusado de roubar um turista argentino em Copacabana, na Zona Sul da cidade, na manhã deste sábado. De acordo com informações da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), os R$ 700 recuperados com ele foram devolvidos à vítima.

Por volta das 6h30, enquanto faziam patrulhamento de viatura pela Avenida Atlântica, os guardas municipais viram o turista pedir socorro, após ser assaltado, na altura do posto 4. Ele foi ferido à faca na perna pelo assaltante, que fugiu levando seu celular e a quantia de R$ 700.

Após buscas na região, o acusado foi encontrado na areia. Adelson havia jogado a faca no mar para escapar do flagrante, mas após ser imobilizado pelos guardas, foi reconhecido pelo turista. Ele portava a mesma quantia que a vítima afirmara ter sido subtraída.

O turista sofreu um corte superficial e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana. Seu estado de saúde é desconhecido.

O caso foi registrado na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, no Leblon, onde foi verificado que Adelson possui uma extensa ficha criminal, tendo, inclusive, já cumprido diversas penas por roubo, furto, tráfico de drogas e corrupção de menores.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia