Justiça bloqueia conta de Rodrigo Bethlem na Suíça

Decisão foi da 3ª Vara de Fazenda Pública

Por thiago.antunes

Rio - A Justiça decretou, nesta segunda-feira, o bloqueio das contas na Suíça do deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB). O ex-braço direito do prefeito Eduardo Paes admitiu, em conversa com a ex- mulher Vanessa Felippe, que fazia depósitos no exterior de dinheiro que seria de propina. A decisão foi da 3ª Vara de Fazenda Pública. A assessoria de imprensa de Bethlem disse que não iria comentar o assunto.

Conta de Bethlem na Suíça foi bloqueada pela justiçaUanderson Fernandes / Agência O Dia

Em julho, a ex-mulher revelou um suposto esquema de corrupção envolvendo o político no período em que ele esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ela gravou conversas em que o deputado diz que conseguia montar um supersalário de R$ 85 mil a R$ 100 mil com desvio de dinheiro de convênios feitos pelo município, inclusive do Programa Bolsa Família.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia