Por nicolas.satriano

Rio - Funcionários dos Correios fazem uma manifestação em frente à sede da empresa, na Rua Afonso Cavalcanti, na Cidade Nova, região do Centro do Rio, no início da tarde desta quinta-feira. Uma faixa da pista está interditada e a Polícia Militar está no local.

Após assembleia, realizada nesta quarta-feira, os ecetistas, que são os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, decidiram entrar em greve a partir das 22h desta quarta-feira. Ela foi decidida pela mesa da assembléia, uma vez que a categoria ficou dividida, durante a plenária. De acordo com o Sintect-RJ, a votação entre assinar o acordo e entrar em greve foi feita duas vezes para não restar dúvidas sobre o resultado.

“Mesmo com a assembleia dividida a decisão visa unificar os ecetistas, e a diretoria do sindicato vai tocar a greve com a mesma dedicação com que fez a maior mobilização da categoria dessa campanha salarial,” destacou o Marcos Sant’Aguida, diretor do sindicato.

Ainda de acordo com o sindicato, a mobilização foi o ponto forte da assembleia, que contou com a presença de 2.500 ecetistas, vindos de caravanas de todas as regiões do estado. “Agora, é preciso unificar a categoria e fazer o movimento se tornar mais forte,” destacou Sebastião Brasil, outro diretor do sindicato.


Você pode gostar