Por felipe.martins

Rio - Policiais da 64ª DP (Vilar dos Teles) auxiliados por equipes da 52ª (Nova Iguaçu), 53ª (Mesquita), 54ª (Belford Roxo), 56ª (Comendador Soares), 58ª (Posse) e 59ª (Duque de Caxias) e dois blindados da Coordenadoria de Operações Especiais (CORE) realizaram, nesta quarta-feira (8/10), operação no Complexo da Igrejinha – composto pelo Morro da Igrejinha, Morro do Amor e Morro Azul – no bairro de Parque Araruama, em são João de Meriti, à procura dos corpos de duas vítimas, mãe e filha, e dos criminosos que as executaram.

De acordo com o delegado Paulo César Guimarães, titular da 64ª DP, a facção criminosa comandada por Julio Cesar Pinto Bezerra, o Lango, 36 anos, Paulo Cesar Souza dos Santos, o PL, 43, e um menor de 17 anos, invadiu, na semana passada, o Morro Azul, no Parque Araruama, dominado por criminosos de uma facção rival. As vítimas residiam na comunidade e foram sequestradas e levadas até o Morro da Igrejinha, onde foram executadas e tiveram os corpos carbonizados.

As equipes policiais localizaram o lugar onde os corpos foram carbonizados e levantaram informações que, de lá, foram levados por uma draga até um lixão existente nas proximidades. Na operação, as equipes se depararam com cinco homens armados, havendo confronto. Um criminoso foi baleado e socorrido ao hospital, vindo a falecer. Com ele foi encontrada uma pistola 9 mm, um rádio comunicador e uma sacola com 80 papelotes de cocaína.

Ainda no local foi apreendido um adolescente portando munição 9mm, rádio comunicador e material para endolação. Também foram apreendidos um veículo Logam e duas motocicletas roubadas. Nas diligências também foi preso Luiz Carlos Soares Silva. Contra ele havia mandado de prisão por condenação pelo crime de homicídio. As diligências prosseguem para a localização dos suspeitos e dos corpos.

Você pode gostar