Por leonardo.rocha
Soldado Tiago Rosa Coelho da Silva%2C morto em confronto com bandidos na MangueiraReprodução

Rio - Um polícial militar morreu e outro ficou baleado durante um confronto entre PMs e traficantes de drogas do morro da Mangueira, Zona Norte da cidade, na noite desta sexta-feira. O soldado Tiago Rosa Coelho da Silva foi baleado na lateral do abdômen e morreu no Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão. O companheiro dele, o soldado Ricardo Rodrigues Chaves, ferido na perna, foi levado para o Hospital Central da PM, no bairro do Estácio, e passa bem.

Segundo informações do 4º BPM (São Cristóvão), o tiroteio começou na localidade do Buraco Quente, quando o soldado Chaves foi atingido. Coelho foi baleado quando participava do resgate do colega ferido. No começo da madrugada, com apoio de um Caveirão, policiais da Divisão de Homicídios realizaram a perícia no local onde os PMs foram baleados. Homens do Batalhão de Policiamento de Choque reforçaram a segurança na comunidade que está dividido por duas facções rivais.

O corpo do soldado Thiago Rosa Coelho da Silva, 30 anos, será enterrado às 15h30 deste sábado, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Tiroteio em outros pontos da Zona Norte

Houve confrontos ainda nos morros dos Macacos, em Vila Isabel, e São João, no bairro do Engenho Novo. O helicóptero blindado da PM, que possui equipamento que permite a visão noturna, sobrevoou as comunidades onde houve confrontos durante a noite e a madrugada.

Você pode gostar