Por paulo.gomes

Rio - Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão desde o início da manhã desta terça-feira realizando uma operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte. O principal objetivo é a prisão de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, apontado como o chefe do tráfico da região. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, ainda não há registro de prisões ou apreensões. Quatro carros blindados e dois helicópteros dão apoio na operação.

O Disque-Denúncia oferece recompensa recorde de R$ 20 mil por informações que levem a prisão de Playboy. Ele é apontado como o responsável pela onda de violência na região.

Por conta da operação em Costa Barros, o Ciep 418 – Antônio Carlos Bernardes, em Ricardo de Albuquerque, precisou interromper suas atividades. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, 270 alunos estão sem aulas nesta manhã.

Funcionários e responsáveis pela Vila Olímpica Félix Mielli Venerando, em Honório Gurgel, serão ouvidos pela Polícia Civil, sobre uma foto onde traficantes exibiam três fuzis dentro da piscina da unidade. De acordo com investigações, os criminosos seriam oriundos do Morro da Pedreira, em Costa Barros, e teriam invadido a Proença Rosa há 15 dias.

Os policiais vão encaminhar ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), para que seja periciado, um áudio de um homem que se identifica como o Playboy, chefe do tráfico da Pedreira, provocando facção rival. “Adorei a piscina, esculachou. Mó (maior) complexão, tá tudo dominado”, diz no áudio.

Você pode gostar