Por thiago.antunes

Rio - O inspetor penitenciário Marcelo da Silva Barleta, de 28 anos, e um amigo foram baleados após sofrer uma tentativa de assalto na Rua Torres Homem, próximo ao acesso ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira. O agente é lotado na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

De acordo com policiais do 6º BPM (Tijuca), o inspetor e Vanderson dos Santos, 30, foram abordados por dois homens armados em uma moto e trocaram tiros com os criminosos. Um terceiro suspeito, também de moto, dava cobertura a ação dos comparsas.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Marcelo foi ferido na mão e levado para o Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão. Ele passa bem, ainda conforme a Seap. Vanderson foi atingido por um tiro de raspão nas costas.

Após o crime, os bandidos fugiram. Policiais do 6º BPM e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos Macacos fizeram buscas na região, mas os criminosos não foram localizados.

Você pode gostar