Ampliação do Parque Madureira terá mais atrações de lazer

Praia e esqui são destaques da expansão

Por thiago.antunes

Rio - Uma praia e uma pista de esqui são os destaques das obras de expansão do Parque Madureira. Na ampliação do trecho perto do Viaduto dos Italianos, em Rocha Miranda, está sendo construída uma praia artificial, que terá 500 metros de extensão, coqueiros e até uma queda d'água. Já a pista de esqui terá 125 metros de comprimento, 20 largura, e uma rampa de 22 metros de altura.

As obras que vão triplicar o tamanho do parque começaram em maio e devem durar dois anos. Mas antes disso, possivelmente em 2015, algumas das novidades devem estar prontas. “Com a entrega parcial prevista para o ano que vem, queremos fazer com que os frequentadores possam se beneficiar das novas atrações o quanto antes”, diz o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto.

O Parque de Madureira, que hoje mede 1,3 quilômetros de extensão, passará a ter 4,5 quilômetros, aproximadamente. A ampliação vai até a Via Light. Os investimentos das obras somam R$ 278 milhões. Uma das maiores inovações do projeto vai ser a pista de esqui, que terá um sistema de irrigação, para as pranchas deslizarem. A estrutura permitirá a realização de campeonatos de snowboard, com uso de neve artificial. A expansão inclui ainda a criação de um centro de treinamento de tênis, uma nova pista de skate e um muro de escalada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia