Por marcello.victor
Estação Campo Grande ficou lotada%2C com intervalos irregulares no ramal Santa CruzSeguidor %40felipebln

Rio - Um homem morreu atropelado por uma composição próximo à estação de trens de Senador Camará, na Zona Oeste da cidade, por volta das 6h10 desta quarta-feira. De acordo com a SuperVia, a vítima, identificada apenas como Jairo L., atravessou a linha férrea de forma irregular.

Homens do quartel dos bombeiros de Realengo chegaram a ser acionados, mas já encontraram a vítima morta no local. Jairo foi atingido por um trem que seguia para Santa Cruz.

O intervalo entre as composições no ramal Santa Cruz, que varia entre 8 e 15 minutos, ficou irregular. Por volta das 9h, a circulação já estava em fase de normalização. Às 11h, os trens do ramal já circulavam com intervalos regulares. O corpo foi retirado da via às 7h13.

Em nota, a SuperVia disse que "acredita que o respeito à via férrea é a melhor forma de evitar acidentes, que colocam em risco a vida das pessoas e causam prejuízos aos passageiros com interrupções na oferta do serviço".

Ainda em nota, a concessionária afirmou considerar "indispensável o isolamento completo da área restrita à circulação de trens". Segundo a SuperVia, uma estimativa indica que existam até 150 passagens clandestinas ao longo da via e, para mudar esse cenário, a concessionária diz que negocia com os Governos Federal e Estadual a implantação do projeto “Segurança da Via”, cujo objetivo é realizar a segregação total da linha férrea, com a construção de muros, passarelas e viadutos.



Você pode gostar