Por paloma.savedra
Fiscais da Prefeitura de Caxias resgataram o bicho-preguiça%2C que passará por cirurgia em hospital veterinárioDivulgação

Rio - Um bicho-preguiça foi resgatado nesta terça-feira, na Taquara, em Duque de Caxias, por fiscais da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias, depois de ter se acidentado ao tocar os cabos da rede elétrica da Ampla. O mamífero foi visto por moradores da região, que acionaram o socorro. 

O animal teve três dedos mutilados, sofreu queimadura de segundo grau e paralisia no lado direito do tronco devido à força da descarga elétrica.

De acordo com o órgão, o mamífero foi encaminhado para o hospital veterinário da Universidade Estácio de Sá, único da região metropolitana autorizado pelo Ibama para atendimento emergencial de animais silvestres, onde ainda será submetido a cirurgia.

Sem condições de retornar ao habitat da vida silvestre, o animal será levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) após a recuperação.

Para informar sobre o aparecimento de animais silvestres nas residências, a secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento disponibiliza o telefone 2773-8520.

Você pode gostar