Por thiago.antunes

Rio - O Tribunal de Contas do Município decidiu investigar a Coordenadoria Especial da Infância (CEI), criada, no ano passado, pela prefeitura. Como o Informe revelou no dia 15, a CEI é dominada pelo presidente regional do PSL, Antonio Manoel de Souza, o Tunico, que indicou seus 18 funcionários. Em 2012, o PSL apoiou a reeleição de Eduardo Paes. 

No dia 14, só havia uma pessoa na sede da Coordenadoria. Na época, Tunico afirmou que o órgão se limitava a prestar consultorias.

Personal de Tunico

Tunico conseguiu também empregar parentes no Senado e na Alerj. Em 2012, Emmanuelle de Souza Annarumma, personal trainer do presidente do PSL-RJ, chegou a ser nomeada para o gabinete do deputado estadual Altineu Cortês (PP).

Trabalhos externos

Ontem, o deputado disse não se lembrar de Emmanuelle. Depois de consultar assessores, afirmou que ela fazia trabalhos externos. Segundo ele, a professora de Educação Física “pode ter sido indicada por Tunico”. Em 2012, o PSL apoiou a candidatura de Altineu para a Prefeitura de Itaboraí.

Rumo ao TCM

Os vereadores Jimmy Pereira e Chiquinho Brazão buscam apoios para chegar ao Tribunal de Contas do Município. A bancada da Igreja Universal se movimenta para indicar Jorge Braz a uma das vagas.

Pelo telefone

O apoio de Romário a Aécio Neves foi fechado em conversa entre eles, por telefone, à 1h30 da madrugada de ontem.

Repescagem

Pelo menos três suplentes de deputados estaduais do PMDB deverão assumir mandatos caso Pezão seja eleito. Os titulares irão ocupar secretarias de governo.

Você pode gostar