Por tiago.frederico
Morador da Rocinha foi baleado durante confronto na comunidade na tarde deste domingoReprodução Facebook / Rocinha em Foco

Rio - Duas pessoas ficaram feridas durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos na Rocinha, Zona Sul do Rio, na manhã deste domingo. Um policial militar teve ferimentos no rosto provocados por estilhaços. Ele e a outra vítima, um homem não identificado, foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Não há informação do estado de saúde dos dois.

Policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha foram checar uma denúncia sobre a presença de homens armados na localidade conhecida com 199, pouco antes das 12h. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos e reagiram.

Na tarde deste domingo, PMs fazem uma ação de varredura em busca dos bandidos que fugiram. O caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha).

Três policiais de UPP feridos em três dias

Outros dois policias militares de comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) ficaram feridos em confrontos com criminosos nos últimos dias. Neste sábado, o soldado da Polícia Militar Rodrigo Felix de Souza Teixeira, de 30 anos, foi baleado no braço e na perna direita, durante um confronto com criminosos no Morro São João, no Engenho Novo.

Socorrido por colegas de farda, Rodrigo foi internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio, tinha o quadro de saúde estável e estava em observação na noite deste sábado. Ele deu entrada na unidade  "em caráter de emergência" e passou por uma cirurgia, conforme divulgou o Comando do 1º Distrito Naval.

Leia: Baleado em confronto no São João, policial tem quadro estável

Confira: PM é baleado na Rocinha durante confronto com traficantes

Na sexta-feira, um confronto entre policiais militares e traficantes na Rocinha, na Zona Sul, terminou com um PM baleado. Durante patrulhamento de rotina dos PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região da Rua 1, na Rocinha, bandidos atiraram contra os agentes que revidaram.

Durante o confronto, um policial não teve o nome divulgado, acabou sendo atingido por um tiro de raspão no ombro. Ele foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) onde foi medicado e passa bem. Na última segunda-feira, um policial já havia sido baleado na mão durante outro confronto também na Rocinha.


Você pode gostar