Por paloma.savedra

Rio - Niterói poderá entrar para o Guinness Book. Mas a 'responsável' pela façanha é uma mega escultura de Castelo de Areia, que está sendo montada no espaço do Caminho Niemeyer, próximo ao Terminal Rodoviário João Goulart. Com 12 metros de comprimento, a obra, que será inaugurada na quarta-feira, está concorrendo ao prêmio de "maior castelo de areia", e já atrai olhares de curiosos.

Com 12 metros%2C escultura concorrerá ao prêmio de maior castelo de areia no Guinness BookLevy Ribeiro / Agência O Dia

Quem executa o projeto é um dos maiores escultores de areia, com mais de 30 anos de carreira, Rusty Crofto. A equipe conta ainda com 15 pessoas que ajudam a erguer o monumento. Já as responsáveis pela empreitada são as empresas americanas Hungry Man e Caterpillar, com objetivo de desenvolver a marca Caterpillar no Brasil, unindo as máquinas CAT aos ousados projetos da Hungry Man. 

Mesmo com as chuvas que têm caído no Rio, a obra não corre 'riscos' de ser desfeita. Isso porque o material utilizado é resistente à água e também aos ventos. 

Estrategicamente montada no Caminho Niemeyer - que também dá de brinde aos visitantes uma bela vista -, receberá a medição do Guinness na quarta-feira. A visitação também será aberta ao público a partir da data até o dia 22. 


Você pode gostar