Por thiago.antunes

Rio - Fiscais do Procon Estadual descartaram, nesta segunda-feira, 98kg e 886g, além de 50 litros de produtos impróprios ao consumo na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A operação 'Rio 40 Graus' autuou 10 estabelecimentos de 17 vistoriados. Os locais, segundo os agentes, também serão multados. 

No bar e restaurante Moulin Rouge, os agentes descartaram 27 kg e 300g de produtos. Havia molhos, carnes e frios sem especificação e alguns alimentos com má aparência indicando estarem estragados. Os fiscais também encontraram a cozinha e a câmara do estabelecimento em péssimas condições de higiene e determinaram a limpeza do local. A geladeira do restaurante foi interditada pelo mal estado de conservação.

Fiscais descartaram alimentos impróprios durante operação na orla de CopacabanaDivulgação

No restaurante Manuel e Joaquim os fiscais descartaram 26 kg e 300g de produtos impróprios ao consumo, entre frios, carnes, molhos e frutos do mar. Já o restaurante Imperador teve recolhidos e descartados 50 litros de chope e cerca de 2 kg de produtos, entre frios e carnes, que estavam vencidos ou sem especificação do prazo de validade. Além disso, o restaurante teve a sua câmara fria interditada pela falta de manutenção e limpeza. Já no restaurante de comida mexicana Rota 66, a fiscalização deu 15 dias para que melhore as condições de higiene da cozinha e a adequem às normas higiênico-sanitárias.

Segundo os agentes, os seguintes restaurantes não apresentaram irregularidades: Gilson Martins Bolsas e Acessórios; Branch Restaurante; Meia Pataca; Brasileirinho; Garota de Copacabana; Pigalle e Devassa.

Você pode gostar