Por thiago.antunes

Rio -  Uma partida de futsal acabou em agressão a um professor de Educação Física do Colégio Estadual Professora Diuma Madeira Salles de Souza, no Parque Anchieta, na segunda-feira. O educador Fabiano Oliveira do Sacramento, de 42 anos, registrou queixa na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e acusaou seis alunos da unidade, com idades entre 16 e 18 anos, de o atacarem com socos e pontapés.

De acordo com seu relato, irritados com a derrota, estudantes tentaram pegar de volta alimentos doados antes da partida de futebol. O professor foi agredido por impedir a retirada das sacolas. Um outro educador da mesma disciplina tentou apartar e foi ofendido.

Fabiano Oliveira se defendeu%2C mas está com hematomas no rostoPaulo Araújo / Agência O Dia

Logo depois da agressão, policiais que faziam a segurança do colégio encaminharam os envolvidos até a delegacia para registrar a ocorrência. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que já identificou a ficha individual dos seis alunos e verificou que três deles já estavam reprovados devido à infrequência. Os demais serão transferidos para outra unidade escolar.

O campeonato de futsal, faz parte do calendário da escola e não foi suspenso. Entretanto, a diretoria regional Pedagógica da Metropolitana IV avaliará sua continuidade. Com hematomas, o professor lembrou das agressões. “Perderam o jogo e a esportiva. Tentaram levar os alimentos. Ao impedir a ação, fui espancado e consegui me defender. Mas levei muitos socos e chutes”, contou Fabiano, que diz ainda sentir muitas dores.

A assessoria da Polícia Civil informou que foram feitos dois registros de lesão corporal envolvendo dois alunos e o professor, e os três foram classificados como vítima/autor. O professor assinou um termo circunstanciado e foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal. Os menores vão responder por fato análogo ao crime de lesão corporal.

Você pode gostar