Por paulo.lima

Rio - A Cedae informou, em nota, neste domingo, que a manutenção preventiva da estação de tratamento de Guandu será feita na quarta feira, dia 19 de Novembro, e não mais na terça feira, dia 18. Segundo a nota, a mudança ocorreu pois a empresa decidiu aproveitar a manutenção preventiva da estação para interligar a primeira etapa da nova adutora, que integra o projeto de aumento de oferta de água para a Barra, Recreio e Jacarepaguá.

Para que esse projeto tenha andamento, seria necessário uma nova interrupção no serviço durante o verão, caso a Cedae mantivesse a paralisação para terça-feira. Com a alteração da data para o dia seguinte, não será necessária a interrupção do serviço durante a estação mais quente do ano.

O abastecimento de água voltará à normalidade logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas isoladas e regiões mais altas, o fornecimento pode levar até 72h após a conclusão dos trabalhos para voltar a ser totalmente restabelecido. A Cedae montou um esquema especial para atender hospitais e outros órgãos de atendimento essencial com carros-pipa no período em que a estação estiver inoperante.

Você pode gostar