Por nicolas.satriano
José Gutenberg do Nascimento%2C o Bolinha%2C foi preso na manhã deste domingo%2C em Vila Isabel. Ele é acusado de participar do ataque a base da UPP Morro dos MacacosDivulgação

Rio - Um homem suspeito de atacar a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos, na última quinta-feira, foi preso no início da manhã deste domingo, em Vila Isabel. José Gutenberg do Nascimento, conhecido como Bolinha, foi localizado pelos policiais militares por volta das 6h, quando passava pela Avenida 28 de Setembro. Ele estava dentro de um carro com ao lado de André Machado Di Júlio, de 24 anos, e Matheus Robson Lopes da Silva, de 18 anos.

Com o trio, os policiais encontraram três pistolas, 70 munições e 420 papelotes de cocaína. Os detidos e o material apreendido foram levados para a 19ª DP (Tijuca). O ataque a base da UPP do Morro dos Macacos aconteceu no início da manhã de quinta e o soldado da PM Francisco Costa, de 31 anos, acabou sendo ferido. Ele foi atingido na perna e nas costas durante a ação dos criminosos.

Bolinha é apontado pelos policiais como o gerente geral do tráfico no Morro dos Macacos. Agora os agentes estão atrás do bandido conhecido como XT. Ele seria o segundo na hierarquia do tráfico na comunidade de Vila Isabel.

Você pode gostar