Por paulo.gomes
Rio - Policiais militares do 41ºBPM (Irajá) prenderam na terça-feira, na Avenida Brasil, altura de Guadalupe, Mayana Rosa Alves, de 24 anos, Rebeca de Oliveira Soares, de 28 e Alan Luiz Mattos dos Santos, de 21, conhecido como NG. Com o trio, os PMs encontraram uma granada e um fuzil AK-47. Eles são suspeitos de cometer uma série de assaltos no bairro.
Mayana Rosa Alves e Rebeca de Oliveira Soares foram presas na Av. Brasil%2C altura de Guadalupe%2C quando tentavam assaltar um caminhão. Alan Luiz Mattos também foi capturadoDivulgação / Polícia Militar

De acordo com os policiais, no momento da abordagem, o veículo dos bandidos já estava tomando a frente de um caminhão de gás para interceptá-lo e roubar a carga. Ainda de acordo com os PMs, NG tentou fugir, mas foi alcançado. As duas mulheres foram pegas dentro do carro, onde foram encontradas a granada e o fuzil. Os três presos são moradores do Chapadão, na Pavuna, e ligados a facção criminosa que controla o tráfico na comunidade da Zona Norte.

“Nossa intenção é reduzir o número de roubos de cargas. Já fizemos um levantamento e descobrimos que Chapadão, Quitanda, Pedreira e Gogó da Ema são as principais favelas neste tipo de crime. O patrulhamento na rua vai ser ampliado, e as operações serão constantes nestas comunidades”, disse o subcomandante do 41º BPM, major José Soares Mattos.
Uma granada e um fuzil AK-47 foram apreendidos pelos policiais militares com o trio na Avenida BrasilDivulgação / Polícia Militar

Na delegacia, NG confessou, segundo policiais, ser o gerente do tráfico de 30 (papelotes de cocaína vendidos por R$ 30) da comunidade Final Feliz, uma extensão do Chapadão. A Polícia Civil informou que os três presos foram autuados por receptação de carro roubado e posse de arma de fogo de uso restrito. O caso foi registrado na 39ªDP (Pavuna).