Estado inaugura elevatória na Urca

Meta do governo é garantir balneabilidade

Por thiago.antunes

Rio - O governo do estado inaugurou nesta sexta-feira na Fortaleza de São João, na Urca, a Estação Elevatória Forte de São João. A obra é parte do Sistema de Esgotamento Sanitário das praias da Urca e Vermelha — que está sendo requalificado pela Cedae dentro do programa Sena Limpa —, e visa à realização da Rio 2016.

“As obras estão garantindo a balneabilidade e as condições apropriadas dessas praias em grande parte do ano, especialmente em tempo seco. O governo do estado vem investindo cerca de R$ 10 milhões no projeto Sena Limpa da Praia Vermelha, na Praia da Urca”, afirmou o presidente da Cedae, Wagner Victer. A nova elevatória terá capacidade de receber e transportar 2.073.600 litros de esgotos por dia e substituirá a anterior, que tinha capacidade de 690 mil litros por dia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia