Pagamento em cota única do IPVA garante desconto de 8%

Valores por veículo e ano estarão disponíveis em data a ser divulgada pelo governo do estado

Por thiago.antunes

Rio - Os contribuintes do IPVA que optarem pela cota única terão direito a 8% de desconto. O decreto assinado pelo governador Luiz Fernando Pezão foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial. A Guia para Regularização de Débitos (GRD), com os valores por veículo e ano, estará disponível em data a ser divulgada.
O pagamento integral começa a ser efetuado no dia 22 de janeiro, assim como o das placas com final zero.

O vencimento da última parcela é dia 16 de abril, data da terceira parcela da placa de final nove.
Toda a rede bancária do país aceitará o pagamento do IPVA fluminense. Além disso, o contribuinte poderá quitar seu imposto pela internet ou telefone de seu banco. A GRD estará disponível nos sites da Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) e do Bradesco (www.bradesco.com.br).

A frota de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) registrados em 2015 para recolhimento de IPVA é de mais de 3,5 milhões de veículos. Nesse total já estão desconsiderados os veículos isentos ou imunes. O valor a ser apurado com o IPVA de 2015 deverá alcançar R$ 2,250 bilhões.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia