Por paloma.savedra
Rio - Uma mulher e uma criança foram atropeladas por dois criminosos que fugiam em uma motocicleta da Vila Aliança, na Zona Oeste, na tarde desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Ainda de acordo com informações da corporação, o estado de saúde delas é estável.
Bandidos interromperam circulação de veículos na Estrado do Engenho%2C na Vila AliançaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Por volta das 14h desta sexta-feira, criminosos e moradores da Vila Aliança protestaram contra uma ação policial realizada nesta manhã na comunidade. Na ação, duas pessoas foram presas e grande quantidade drogas - ainda não contabilizada - foram apreendidas. Segundo informações da Polícia Militar, barreiras com paus, pneus e lixo foram incendiadas. A estrada do Engenho e parte do Viaduto de Bangu foram fechados. 

Apavorados, moradores da região relatam em redes sociais o pânico. Internautas estão enviando ainda fotos com alertas através de redes. Em algumas fotos, postadas por leitores e enviadas para o WhatsApp do DIA aparecem as barreiras em chamas na Estrada do Engenho com a Estrada do Taquaral. Em outras imagens, aparecem duas pontes, na via, com barreiras que impedem até a passagem de pedestres. Os alertas são repetidos e em todas as mensagens a mesma frase: Não venham.

Clientes do Shopping Bangu deixaram o centro comercial com medo de possíveis arrastões no localWhatsApp O DIA (98762-8248)

Os presos e o material entorpecente apreendidos por policiais foram levados para a 34ª DP (Bangu). 

Clientes criam pânico em shopping

No Shopping Bangu, muitos clientes gritavam pelos corredores. Alguns comerciantes do centro comercial chegaram a fechar as portas. A PM foi ao local fazer reforço no patrulhamento. Na fila do estacionamento do shopping, os clientes relatavam medo de um possível arrastão no local. 

Policiais militares reforçaram o patrulhamento no entorno do Shopping Bangu e na porta do centro comercialWhatsApp O DIA (98762-8248))

Já nas ruas de Bangu, o comércio foi fechado. Muitos comerciantes decidiram interromper as vendas, com medo dos ataques de criminosos. À noite, a situação foi normalizada.