Por thiago.antunes
Publicado 01/01/2015 22:38

Rio - O governo estadual decidiu auditar o sistema de Bilhete Único Intermunicipal, operado pela RioCard, empresa ligada à Fetranspor. Isto, segundo Carlos Roberto Osório, secretário de Transportes, para tentar diminuir o valor do subsídio ao benefício.

Em 2014, para cobrir a diferença entre o Bilhete Único e o preço de cada passagem, o estado gastou R$ 519 milhões. O aumento de 12,46% nas passagens deverá, segundo estimativas da Secretaria de Fazenda, fazer com que o subsídio chegue a R$ 600 milhões em 2015.

Ordem de Pezão

De acordo com Osório, a ordem para diminuir o gasto com o BU veio do governador Pezão. O secretário diz, porém, que não haverá redução de benefícios para os passageiros. “Tomamos a decisão de olhar por dentro para buscar a reestruturação”, diz.

Sufoco

Já há atraso no pagamento de aluguéis de imóveis usados pelo governo estadual.

Faetec fica

Responsável pelas escolas técnicas estaduais e por outros cursos profissionalizantes, a Faetec continuará subordinada à Secretaria de Ciência e Tecnologia. Alguns políticos queriam levá-la para a Secretaria de Educação.

O canto de Michelle

Presidenta do Chile, Michelle Bachelet demonstrou conhecer a letra do Hino Nacional Brasileiro. Fez questão de cantá-lo na posse de Dilma.

Carinho

O vice-governador Francisco Dornelles deixou para Lindbergh Farias (PT) seu cobiçado gabinete no Senado. O conjunto nem é dos maiores, mas, quando era ocupado por Darcy Ribeiro, ganhou, numa parede, desenho feito por Oscar Niemeyer. Desde então, virou privativo de senadores do Estado do Rio.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias