Por thiago.antunes
Rio - O PSD abriu a temporada de pesca de deputados. Para engordar suas bancadas, usa como isca o PL, partido que está sendo criado para ter vida curta. Parlamentares interessados em trocar de legenda só podem migrar para partidos novos, caso contrário, correm o risco de perder seus mandatos.
O PL foi pensado por Gilberto Kassab, novo ministro das Cidades, para permitir o troca-troca. Depois que for criado, se fundirá ao PSD — que, presidido pelo próprio Kassab, ficará mais forte.
Publicidade
Pesqueiro
O PR de Garotinho, que elegeu oito deputados estaduais, é o principal alvo do PSD no Rio. O partido de Kassab quer fazer sua bancada subir de sete para 11 ou 12 parlamentares.
Publicidade
Arrastão
Presidente do PSD-RJ, Indio da Costa estima que o PL poderá conquistar cerca de 20 deputados federais. O PSD elegeu 37 em outubro.
Publicidade
Na espera
O deputado Paulo Melo só vai assumir a Secretaria Estadual de Governo em fevereiro, depois da eleição de Jorge Picciani para a presidência da Assembleia Legislativa.
Publicidade
Racismo
Filha de um político carioca desistiu de contratar uma babá ao descobrir que ela é negra. A secretária da dondoca alegou que as crianças estranhariam a cor de sua pele. Estranho e inadmissível é o racismo.
Publicidade
Homenagem
A Filhos da Águia, escola mirim da Portela, cantará em 2015 o samba de Paulo da Portela que, em 1939, fez da Azul e Branca a campeã do Carnaval.
Publicidade
Registro
Sérgio Cabral nega que, por conta da eleição para prefeito do Rio, tenha contratado pesquisas para avaliar sua popularidade. Diz que não deseja o cargo.
Publicidade