Mais Lidas

Para engordar bancadas, PSD usa como isca o PL, partido que terá vida curta

Parlamentares interessados em trocar de legenda só podem migrar para partidos novos, caso contrário, correm o risco de perder seus mandatos

Por thiago.antunes

Rio - O PSD abriu a temporada de pesca de deputados. Para engordar suas bancadas, usa como isca o PL, partido que está sendo criado para ter vida curta. Parlamentares interessados em trocar de legenda só podem migrar para partidos novos, caso contrário, correm o risco de perder seus mandatos.

O PL foi pensado por Gilberto Kassab, novo ministro das Cidades, para permitir o troca-troca. Depois que for criado, se fundirá ao PSD — que, presidido pelo próprio Kassab, ficará mais forte.

Pesqueiro

O PR de Garotinho, que elegeu oito deputados estaduais, é o principal alvo do PSD no Rio. O partido de Kassab quer fazer sua bancada subir de sete para 11 ou 12 parlamentares.

Arrastão

Presidente do PSD-RJ, Indio da Costa estima que o PL poderá conquistar cerca de 20 deputados federais. O PSD elegeu 37 em outubro.

Na espera

O deputado Paulo Melo só vai assumir a Secretaria Estadual de Governo em fevereiro, depois da eleição de Jorge Picciani para a presidência da Assembleia Legislativa.

Racismo

Filha de um político carioca desistiu de contratar uma babá ao descobrir que ela é negra. A secretária da dondoca alegou que as crianças estranhariam a cor de sua pele. Estranho e inadmissível é o racismo.

Homenagem

A Filhos da Águia, escola mirim da Portela, cantará em 2015 o samba de Paulo da Portela que, em 1939, fez da Azul e Branca a campeã do Carnaval.

Registro

Sérgio Cabral nega que, por conta da eleição para prefeito do Rio, tenha contratado pesquisas para avaliar sua popularidade. Diz que não deseja o cargo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia