Mais Lidas

PMs apreendem mais de 100 kg de maconha na Favela de Acari

A droga foi encontrada dentro de uma caixa d' água, que estava em uma casa usada pelos traficantes da comunidade

Por thiago.antunes

Rio - Aproximadamente 125 kg de maconha foi apreendida durante operação do 41º BPM (Irajá) na Favela de Acari,  na manhã desta terça-feira. A droga foi encontrada dentro de uma caixa d' água, que estava em uma casa usada pelos traficantes, na localidade Beco do Pinheiro. Houve confronto, mas os bandidos conseguiram fugir. A PM também fez incursões na Cidade Alta, Cordovil, Parada de Lucas e Vila Vintém.

Segundo o subcomandante do 41º BPM, a apreensão feita pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) causa um prejuízo de R$ 400 mil na favela dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP). A área é conhecida por distribuir entorpecentes para as favelas do mesmo grupo e também grande ponto de venda para comunidades do interior.

PMs apreenderam maconha em AcariDivulgação

Na Cidade Alta, policiais do 16º BPM trocaram tiros com bandidos e um menor, de 16 anos, foi morto no confronto. Segundo a PM, ele integraria o Comando Vermelho (CV) e estava com uma pistola 9mm, munições, carregadores e drogas. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha). Em Parada de Lucas, o Serviço Reservado (P2) do batalhão prendeu Carlos Luis da Silva, 46, com uma pistola calibre 45, de uso restrito, carregadores e radiotransmissor.

Já na Vila Vintém, em Padre Miguel, área da facção Amigos dos Amigos (ADA), um criminoso de vulgo Tavinho rodou com uma pistola 9mm, 190 papelotes de cocaína, 188 pedras de crack e 286 trouxinhas de maconha, além de um radiotransmissor e uma moto roubada. Caso registrado na 34ª DP (Bangu).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia