Por thiago.antunes
Rio - Aproximadamente 125 kg de maconha foi apreendida durante operação do 41º BPM (Irajá) na Favela de Acari,  na manhã desta terça-feira. A droga foi encontrada dentro de uma caixa d' água, que estava em uma casa usada pelos traficantes, na localidade Beco do Pinheiro. Houve confronto, mas os bandidos conseguiram fugir. A PM também fez incursões na Cidade Alta, Cordovil, Parada de Lucas e Vila Vintém.
Segundo o subcomandante do 41º BPM, a apreensão feita pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) causa um prejuízo de R$ 400 mil na favela dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP). A área é conhecida por distribuir entorpecentes para as favelas do mesmo grupo e também grande ponto de venda para comunidades do interior.
PMs apreenderam maconha em AcariDivulgação

Na Cidade Alta, policiais do 16º BPM trocaram tiros com bandidos e um menor, de 16 anos, foi morto no confronto. Segundo a PM, ele integraria o Comando Vermelho (CV) e estava com uma pistola 9mm, munições, carregadores e drogas. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha). Em Parada de Lucas, o Serviço Reservado (P2) do batalhão prendeu Carlos Luis da Silva, 46, com uma pistola calibre 45, de uso restrito, carregadores e radiotransmissor.

Publicidade
Já na Vila Vintém, em Padre Miguel, área da facção Amigos dos Amigos (ADA), um criminoso de vulgo Tavinho rodou com uma pistola 9mm, 190 papelotes de cocaína, 188 pedras de crack e 286 trouxinhas de maconha, além de um radiotransmissor e uma moto roubada. Caso registrado na 34ª DP (Bangu).