Por daniela.lima
Rio - Renata Santos foi vítima de criminosos na Internet. A musa da Mangueira descobriu que uma página fake no Facebook usava seu nome para aliciar crianças. Na página, a agência "Top Kids Brasil" entrava em contato com meninas prometendo trabalhos como modelo e para isso pedia fotos das menores, muitas vezes completamente nuas. 
'Fiquei chocada ao saber da existência dessa página', revelou RenataFernando Azevedo / Divulgação

A modelo revelou que tomou conhecimento da página após ser procurada pela mãe de uma menina que havia conversado com o perfil falso. "Fiquei chocada quando ela me contou. Essa pessoa se dizia ser eu, cobrava para fazer o cadastro das meninas e oferecia trabalhos como modelo, às vezes chegava a pedir fotos das meninas nuas. A mãe de uma menina descobriu conversas da menor com o dono do perfil, quando revelou que era a mãe, e não a menor que teclava, chegou a ser bloqueada. Pedi que ela me mandasse imediatamente o link e repassei pro meu advogado", contou Renata.

A musa da Verde e Rosa disse que ao acessar a página encontrou perfil apenas de meninas e decidiu fazer um post contando aos fãs o que havia descoberto. "Esse fake estava aliciando meninas usando meu nome. Isso aqui é muito grave!!! Leiam e denunciem!!! Ontem, dia 5 de janeiro, fiquei chocada quando recebi um alerta pela Internet que uma pessoa estava se passando por mim em uma página no Facebook com várias fotos minhas e estaria aliciando várias menores se dizendo dona de uma Agência de Modelos. Essa pessoa pede dinheiro para efetuar o cadastro na falsa agência, promete trabalhos no mundo artístico e em alguns casos pede que as menores lhe enviem fotos nuas. Inclusive, conversei com a mãe de uma das vítimas que havia descoberto conversas da filha com essa (e) bandida (o). Graças a ela, consegui o link do face. Quando soube, fiz uma postagem nas minhas redes sociais sobre isso", escreveu a musa que emendou. 
Graças à denúncias de algumas mães%2C Renata conseguiu chegar ao link da página fakeReprodução Internet

"Hoje recebi mensagens de meninas falando que estavam sendo aliciadas e fiquei em choque. Essas pessoas são uns monstros. Além de lidar com o sonho das meninas, ainda estão cometendo um crime grave. Não vou deixar barato. Vou falar o que falei para essas meninas que me escreveram e para todas as mães. Tomem cuidado com seus filhos na internet e com esses falsos agentes. O meu advogado Leonardo Pantoja já recolheu todas as provas e já está tomando as providências legais. Aviso que eu, Renata Santos, não tenho nenhuma Agência de Modelos!", alertou Renata.

Publicidade
Leonardo Pantoja, advogado de Renata, afirmou que eles irão prestar queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) nesta quarta-feira. Segundo o advogado, a pessoa que criou a página será responsabilizada por crime de falsa identidade. A partir do registro da ocorrência, a polícia dará início a uma investigação para descobrir se o responsável pela página teve condutas mais graves como estelionato e pedofilia, já que uma das mães revelou que pediram para algumas meninas mandarem fotos nuas. Além disso, ele pretende entrar com uma ação contra a empresa "Top Kids Brasil" por utilizar indevidamente o nome de Renata para obter vantagens.