Por paulo.gomes
Rio - A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira, a primeira operação de 2015. A ação, comandada pela 45ª DP (Alemão) e que teve apoio de outras delegacias, tinha como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que atuava no Complexo do Alemão, Cordovil, Mangueira, na Zona Norte, e Angra dos Reis. De 41 mandados de prisão, 20 foram cumpridos, sendo que nove suspeitos já estavam presos e coordenavam as ações do tráfico de dentro dos presídios. 
A Polícia Civil apresentou o material apreendido durante a Operação Hidra%2C desencadeada nesta quinta-feira%2C em comunidades do Rio e Angra dos ReisEstefan Radovicz / Agência O Dia

De acordo com o titular da 45ª DP (Alemão), William Pena Junior, as investigações começaram há quatro meses, após a um flagrante e a apreensão de um material na comunidade. Os policiais encontraram uma relação de nomes de suspeitos no envolvimento com o tráfico de drogas no Complexo do Alemão e nas outras regiões. Entre eles, o de Vinícius Bahiense da Costa, de 29 anos, conhecido como Siri, preso nesta manhã, em Cordovil. 

Segundo o delegado, as investigações apontaram que Siri era o responsável pelo transporte das drogas do Alemão para Angra dos Reis. A polícia descobriu ainda que os nove suspeitos que já estavam presos coordenavam as ações do tráfico e quem executava era Siri.

Grande parte de material é apreendida em casa de suspeito
Publicidade
Os policiais encontraram na casa de Siri, em Cordovil, a maior parte do material apreendido na operação. Os agentes apreenderam no local e em outra casa um fuzil 556, 8 pistolas, um revólver, munição, rádiotransmissores, celulares e pelo menos R$ 1 mil em espécie. Além disso, um carro foi apreendido na operação.
Também foram apreendidas maconha e cocaína (a quantidade ainda não foi contabilizada). 
Publicidade
Publicidade
Participaram da ação cerca de 190 policiais de delegacias distritais da capital, do interior e de especializadas. Homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), dois blindados e um helicóptero também deram apoio à operação.